2 de março de 2010


Encolho-me do frio...

E é por dentro que tremo, é o meu sangue que me gela.
Porque por fora, limito-me a estar, e nem me sentir...

Aninho-me em mim...

Baloiço-me na minha cadeira de verga e olho pelas portadas do meu quarto, fixando-me na noite, contemplando a chuva que cai lá fora.



Lembro-me de cheiros, cores e sabores da minha vida, e as lágrimas que me caem hoje nem me amargam, acompanham apenas a chuva...


Concubinato perfeito...eu e esta noite escura... por momentos completamo-nos!


A acção está toda lá fora, é lá que se espelha o meu profundo, onde a chuva cai em força, sopra vento em fúria, e a escuridão tomou conta do céu .

Cá dentro é a inércia... onde apenas vagueio por mim...sem me sentir...

Continuo balançando a minha cadeira... enrosco-me mais em mim, e tapo-me com uma manta quentinha...


Continuo desfolhando o livro da memória, vendo os meus sorrisos, os meus afectos, e encolho-me mais um pouco pensando em palavras soltas...




Conforto...



Calor...



Colo...



Carinho...



Paz...




Pergunto-me?? Como será que se sentem...


Achei-as nas minhas memórias, mas não fazem parte do meu presente...


Sinto-as como fatias de um bolo, consumidas com prazer, das quais já só me resta a recordação de as ter saboreado, e mesmo me esforçando.... não lhes sinto o gosto...


Doí, um pouquinho...sim...


Mas.. as lágrimas que caem não amargam, hoje estou em comunhão com a minha noite... deixo o dissabor correr na chuva, e aqui dentro fico serena...apenas recordando... sentindo a falta, mas aceitando...

Há dias assim, em que tudo já é demais... e o cansaço embriaga-me, tornando-me apática, frígida, espectadora da minha própria tristeza sucumbida em mim...


Embalo-me mais um pouco, para que o meu baloiçar não pare, e uma certeza eu tenho.... cansada sim, conformada nunca!

7 comentários:

saudade disse...

Há momentos em que necessitamos de desfolhar esse livro das nossas memórias, para nos perceber-mos, para perceber-mos o que nos faz falta, o que falta ao momento que vivemos...
Saudade

Sonhadoremfulltime disse...

Olá,
vir a este espaço, é sempre um momento que me provoca nostalgia e encanto.
As palavras falam por si, as imagens transmitem a tranquilidade que me repousa o irrequieto coração.

Bjo

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice , lá no --- continuando assim --- ainda vai no princípio :) espero que gostes

bj
teresa

A Palavra Mágica disse...

Lita,

"Que a chuva caia
Como uma luva
Um diluvio
Um delírio
Que a chuva traga
Alivio imediato"
(Engenheiros do Hawaii)

Beijos!
Alcides

Secreta disse...

Não há nada pior do que o gelo interior...

Moonlight disse...

Minha querida amiga,

Aqui hoje apenas te podendo dár um abraço,um afago,um bjinho com carinho e nesse teu embalar te dizer que tudo passa e á frente haverá um lindo jardim cheio de flores belas para poderes usufruir de todo o seu prefume e beleza.

Um enorme bjinho sempre a dobrar para voces minhas queridas e lindas meninas

Ana Carvalho disse...

lindo.

http://laislabonitta.blogspot.com/