29 de março de 2010


Aqui sou uma lágrima, que corre num ecrã, escorrendo em palavras...dores.

Mas esta lágrima, é uma mulher cansada, gasta pelas marcas da vida, magoada com os dissabores dos dias, e ferida de amor.

Talvez ocupe os dias a tentar salvar o mundo, mas á noite nunca me consiga salvar a mim.

E dia após dia, as marcas notam-se, as mágoas aprofundam-se, e as ferias abrem.

Por algum tempo fui uma lágrima camuflada , imperceptível á luz do sol, que abafava os meus gritos, com os meus sorrisos, e apenas vingava na noite, quando a saudade se aliava á solidão, e rodavam na minha cabeça, como uma dança de bruxas em redor de uma fogueira, entoando as minhas lamúrias, e exteriorizando os meus males.

Hoje em dia sou uma lágrima caída.

Que caí quando ninguém vê, que caí sem ter quem a limpe, e que caí cada vez mais cansada.

14 comentários:

Moonlight disse...

Minha querida e linda amiga Lita,

Diz quantas lagrimas dessas nós deixamos cair no silêncio da noite...?
Não são possiveis contar, amiga...ainda bem...digo eu,para quê contar?
Deixa-as cair... um dia teraõ fim...e serão apenas doloridas recordações....
Força amiga!
Nem essas lagrimas,conseguem derrubar os nossos sonhos!

Bjinhos cheios de luar, em ti e em tua Matilde destas amigas silenciosas mas sempre presentes em pensamento.

Sonhadoremfulltime disse...

Lita,
o meu enorme obrigado pelas tuas belas palavras que me deixaste no meu blog.
Na realidade "os marcianos" sofrem.
Sofrem por serem e por não seres, choram lágrimas de desespero e de alegria.
Sofrem de dor de amor... uma mágoa permanente e dilacerante.
Mas, um dia virá em que as lágrimas irão secar e os nossos olhos poderão nessa altura descobrir, quem sabe, a verdadeira felicidade.
Beijo

Luz disse...

Querida Lita,
Obrigada pela tua visita, pelas tuas palavras. Posso dizer que sei bem o que dizes e, se me permites ainda que entenda o que é dito, não somos marcianos, somos apenas seres que sentem, somos humanos que sofrem, que somos magoados, que também acabamos por magoar porque a nossa reacção natural, por vezes, acaba por ser essa. No entanto, quando a ferida é forte, fica sempre e, ainda que voltemos a ser felizes, não esquecemos quem nos fez ou podia fazer verdadeiramente feliz, mas não o quis. Por isso, não te arrependas das lágrimas que deixas cair, tem um sentido, um sentir profundo que brota da tua alma, assim como da minha que deves imaginar que também está dilacerada.
Mas quem sabe um dia alguém acorda..., e percebe o que perdeu.

Tens selos no meu animalucemia para o teu espaço, é só ires buscar caso queiras.

Bjo pleno de Luz

Secreta disse...

Nós vemos... nós que aqui passamos... e não, não estás só. Eu, nós que te lemos, estamos contigo.
Beijito.

saudade disse...

As lágrimas, lavam a alma, e ajudam a levar algum sofrimento que sentimos, por varias razões...
Um dia as lagrimas acabam e vem o sorriso, para nos ajudar a seguir em frente...
Saudade

A Palavra Mágica disse...

Lita,

Seque as lágrimas, que hoje é dia de comemorar a Páscoa. Que tudo se faça novo e bom para você e sua família!

Beijos!
Alcides

António disse...

A vida vai-nos fragmentando pouco a pouco…
Magoa-nos…
As feridas tem dificuldade em cicatrizar.
Temos de secar as lágrimas…
Olhar o horizonte
e voltar a sonhar…

Beijinhos
António

António Silva disse...

Quase que se pode resumir à velha máxima: "Quando sorris, o mundo sorri contigo, mas quando choras, choras sozinho..."

Unknown disse...

Dizem que é bom chorar. Que quando uma lágrima se desprende do olho, leva também consigo um pouco da mágoa que preenche todos os espaços vazios do corpo, da alma, do coração...
Quando choro, sinto-me mais leve. Sinto que já não suporto na sua totalidade os dias mais cinzentos que muitas vezes se cruzam connosco nesta longa viagem que é a vida.

Um beijinho.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Somos de tantas formas
que até nos desconhecemos
as vezes.
Esse é o sentido
especial que têm a vida.
Ser lágrima
que as vezes é alegria
e as vezes é sorriso.

Final de semana cheio de sorrisos
para ti.

Moonlight disse...

Minha querida amiga,

Tenho saudades tuas de saber de ti e de tua princesa.Eu sei que nem sempre temos tempo...e que estamos sempre no coração uma da outra.
Mas....sinto tua falta.
Querida tenho um miminho para ti para que possas voltar aqui e escrever alguma coisa que te vá na cabeça.
Este selinho tem a nossa cara amiga e é te dado com todo o meu carinho!

Bjinho para voces as duas de nós e que o dia seja radioso para vós.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Hoje a minha visita é para agradecer.
Nestes dias que celebro a minha vida,
tenho certeza de que a mesma
não teria o brilho de hoje,
se não fossem os amigos e amigas
que a tornam valiosa
mesmo que distantes.

A ti gostaria de dizer obrigado:
Obrigado pelas visitas ao meu blog.
Obrigado pelas palavras semeadas.
Obrigado por sentir os meus textos
com os olhos do coração.

Sou eternamente grato a vida,
por mais estes presentes
que de modo gentil
deixas em minha vida,
fazendo de mim uma pessoa melhor,
e pleno de felicidade.

Lindos dias de vida para ti.

Secreta disse...

Beijito...

Unknown disse...

lindas poesias profundas e delicadas.adorei todas me identifiquei com uma .parabéns sidi continue assim você é eterno em minha memória.