9 de fevereiro de 2010


Nesta escuridão e neste silêncio, apenas o céu me escuta..

Mas eu apenas, me escuto a mim!

Oiço tantas frases soltas , voando e ecoando sem fim...

Mas o que oiço sou só eu, e queria ouvir-te a ti...

Senhora e dona dos meus sonhos,

mas cansada e magoada com as minhas realidades.

Esta noite sinto-me talvez...balada,

Canção de lágrima caída, com uma história mal contada!

Mas... se o fado é dor, é tristeza e de quem chora a saudade,

Esta noite eu sou só fado, e choro por não te ter ao meu lado!

14 comentários:

Sonhadoremfulltime disse...

Olá,
“E viveram felizes para sempre?”
Um texto que nasceu de uma simples conversa presenciada no comboio.
Quero partilhá-lo com todos porque me parece uma reflexão que proporciona a discussão e o reparte de opiniões.
No entanto lanço um pequeno desafio a todos os que queiram participar.
Os detalhes encontram-se no http://sonhoemmim.blogspot.com/

Beijos

Sonhadoremfulltime disse...

Obrigado pelas tuas palavras.
Será um prazer ter-te entre os concorrentes.
Permites-me que acrescente o que completaste no meu texto?
Concordo plenamente com o que dizes e é o que sinto mas não me ocorreu.
"Esta noite eu sou só fado, e choro por não te ter ao meu lado!"
Quantas noites eu pego na minha viola da nostalgia e apenas vejo a escuridão do fado...

Um beijo

saudade disse...

Senhora e dona dos seus sonhos, mas magoada com a realidade, porque há sonhos que são reais, outros não passam disso de sonhos...
Fado não é so tristeza e dor, mas uma mistura de sentimentos...
saudade

Secreta disse...

Chorar a ausência ... cruel realidade.
Beijito.

rui disse...

Lita vim aqui agradecer o teu comentário e encontrei um poema triste mas para além da tristeza está bem escrito.
Sonhar faz bem a alma....
dá esperanca e maior parte das vezes dá nos forca para alimentar essas mesmas esperancas.....é como a Fé temos que ter FÉ..mesmo nos momentos em que por alguns motivos ficamos fracos e quase nem acreditamos já em nada....
A derrota é o inverso da victoria..mas temos que avancar sempre com a esperanca da Victoria....ser-se derrotista á partida..nao valeria a pena Lutar
nem a palavra Victoria era nessesario existir............

Secalhar nao me estou a fazer entender..
Cada desafio na nossa Vida tem sempre um resultado..e para que ele se dê temos que lá estar e tentar fazer o melhor..A Nossa propria Vida é desafio constante
pois que O seja...o nosso fado é viver..e cada um tem um poema bonito ou feio..Espero que o teu fado seja bonito.....

Um beijo..... na tua vida
um abraco..no teu caminho
um sorriso na tua Vitoria

Rui

Vento Nocturno disse...

Até eu senti aqui dentro o teu fado.


beijo

Luz disse...

Querida Lita,
Que sentir tão forte e intenso que até aqui o senti e, uma lágrima deixei cair, porque de mim brota também este fado sentido de tanto o querer ter ao meu lado.

Bjo de Luz, estou aqui como sabes!

Siouxie disse...

Sentidos de Mim estão todos aqui!
A tristeza, a dor, a mágoa talvez..., solidão quem sabe de uma ausência que preenchia tudo o que em ti cabe e sentes.
Muito bonito, ainda que triste.
Sinto-me aqui como já o creio ter dito.

Obrigada pela visita e, pelas palavras, gostei muito.

Bjo

A Palavra Mágica disse...

Lita,

Chora hoje o teu fado, que amanhã outros rítmos te esperam.

Beijos!
Alcides

sonho disse...

Quando se chora a saudade...é porque o momento passado...foi muito bom...Querida Lita desejo que essa noite de fado triste tenha passado...e que esta noite sejas a musica que te deixa feliz...
Beijo d'anjo

Luis Ferreira disse...

Este teu poema encaixa como uma luva num outro que coloquei hoje no meu espaço...

Gostei muito de o ler e de o sentir.

Parabéns amiga
Luis

Anónimo disse...

Muito bonito este blogue.
Este texto muito sentido

Gostei muito.
voltarei mais vezes:)*

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Penso que a distância da pessoa amada, é a maior distância, pois separa corações.
Por isso dói tanto.
Histórias que imaginamos viver...
Palavras que imaginávamos escutar...

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Moonlight disse...

Minha doce amiga,

Não sei que aconteceu com meu comentário de uns dias atraz...certamente se perdeu...nele eu te dizia que tudo estava sereno comigo,meu pai melhora bem,está como novo... de novo:)))
Gosto de te sentir por perto amiga,obrigada pelo carinho.
Este teu fado é o fado sentido pela distancia dum amor...que um dia destes o possas tornar numa linda canção alegre.
Desejo que tu e tu princesa estejam bem.
E desejo tambem uma noite tranquila...olha o céu...está bonito mesmo com algumas nuvens se avista o brilhar das estrelas!
Gosto de o olhar e apressiar o silencio que se sente....como tu disses por vezes só ele(céu) nos escuta...

Bjinhos cheios de amizade e luar em vós