24 de janeiro de 2010




Talvez queiras ver através de mim

No entanto esqueceste de me ver.

Talvez a culpa te cegue os sentidos,

as mágoas te corroíam as entranhas,

e os medos te atropelem,

e para tudo eu te veja razão,

te entenda, profundamente...

afinal ... eu vejo-te com amor!

Mas os meus olhos, estão tristes...

Não te sinto!

A minha alma é peregrina,

a minha imaginação fecunda,

e dia após dia te percorro na minha memória.

Mas... mais que a tua ausência física,

O teu silêncio...

O desapego emocional que me demonstras...

Derrubam-me!

Correr atrás do sonho..

é o meu lema, a minha bandeira,

mas a minha bandeira está a meia haste.

Não me fraqueijam as forças...

Pois sei bem que posso até vergar, mas sei que não parto,

Porque o meu sentir é puro, e alimenta-me!

Mas precisava de um conforto, de um carinho,

Que me quietasse esta saudade,

Me calasse este desconforto,

E me fizesse serenar!

Uma simples manifestação de cumplicidade,

um carinho, que me alivia-se os tormentos da estrada,

porque tu a mim,

sabes que estou sempre aqui...

12 comentários:

Sonhadoremfulltime disse...

Nem sempre o nosso querer é compreendido e assimilado.
E como costumo dizer, não é difícil deixar entrar alguém no nosso coração. O difícil mesmo é deixá-lo sair.
Bjo

Secreta disse...

Por vezes desejamos tanto tanto sentir qualquer demonstração de carinho, afecto, ou cumplicidade, que passamos a viver em função desse desejo ... que nem sempre é concretizado.
Beijito.

Luis Ferreira disse...

Excelente poema...

Nas tuas palavras viagei, sem asas, sem vela, mas com o sopro do encanto do teu poema.

Adorei ter aqui estado

Parabéns
Luis

Moonlight disse...

Minha querida,

Estou a passar um momento um tanto ou tanto complicado devido a doença de meu pai...e meu tempo ficou tão transtornado que nem tempo tenho de vir ao meu cantinho e aos vossos...
Saudades daqui e de ti...Obrigada pelo teu carinho e amizade sempre tão reconfortantes...sei que são sentidos com verdade.
Desejo que estejas bem na companhia da tua linda princesinha.
Regressarei sempre que poder.
E tu minha querida...Erga essa bandeira e caminhe de olhos postos no futuro sempre com a convicção de voce é uma guereira e vencerá todos os obstáculos....Nunca deixe ninguem dizer ou pensar o contrario...esse alguem não a merece!

Um bjinho enorme cheio de amizade,irradiado pelo luar...para ti e tua querida filhota,desta vossa amiga que vos estima.

Luz disse...

Querida Lita,
Como consegues ler o meu pensamento e o meu sentir neste teu belo poema.
Por vezes, esquecem de nos ver, de nos olhar como somos e, fazem imagens que melhor convém, é pena quando é assim que nos olham, pois significa que não nos captam, não nos conseguem ver mesmo quando dizemos que estamos aqui sempre.

Bjo pleno de Luz

Anónimo disse...

Muito bonito seu texto.
Parabens

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Vim conhecer o seu espaço de sonhos e sentimentos e quantas palavras carregadas de essência encontrei aqui.
Espaços assim se justificam pela imensa e infinita capacidade de tocar corações.

Céu de estrelas para ti.

saudade disse...

Pena que por vezes, de quem se sente essa falta, nem repare que a sentimos...
Há que tentar pensar mais em nós e ser feliz....
Sauddae

Moonlight disse...

Minha querida amiga

Estou bem,a minha princesa tambem e espero que voces as duas se encontrem bem tambem.
Claro que te compreendo e prezo sempre a tua linda amizade por mim.
O meu pai está recuperando devagar por isso tambem eu ando sem tempo...pesou para mim e ando a correr para um lado e para outro.
Os momentos descritos minha amiga....são penosos mas a vida continua e é assim mesmo como voce leu.
Obrigada pelo teu carinho!
Imagina como é bom e muito saudavél ter-te!
Que passes uma noite tranquila e cheia de paz e calor junto da tua querida e amada princesinha,assim como eu.
Daqui mimha linda amiga vos envio beijinhos recheados de amizade e muito carinho e claro....cheios de luar(que por acaso hoje nem se vê...)

Bjinhos nossos para voces.

sonho disse...

Ao ler te...vi me em cada palavra...
Beijo d'anjo

Siouxie disse...

Que espaço lindo. Sentidos de mim em cada palavra senti, consegui ler-me ao ler-te também.
Poema muito bonito e sentido.

Bjo

Lita disse...

Sonhador,

Acredita! Alguem que amamos sem igual, mas nos magoa da mesma forma, devia ser tão fácil de sair... mas não saí...
Um beijo

Secreta,
Vive-se uma vida de espera, e por vezes nunca chega, só nós não queremos ver!
Um beijo

Luis,
Como um barco á deriva navego nas minhas mágoas, e escrevo como quem flutua, deixando fluir...o que me vai na alma...
Um beijo

Moonlight...amiga, amiga...

Por vezes doí tanto, que tenho coragem para dizer que não mereço, mas não é sentido...
Estou sempre pronta a esquecer, tudo por um simples...olhar...
Obrigada,por tudo e pelo colo...é assim que te sinto...
Um beijo

Luz,
já no teu lindo blog te dizia... o teu farol está sempre em sintonia com o meu coração, e pelo que escreves, as minhas "lágrimas"
acompanham as tuas...
Que bom me entenderes amiga, só é pena, nos fazerem sentir assim...
Coragem para ti tambem, sim?
Um beijo e obrigado

Carolina
Obrigada, vou retribuir a visita
Um beijo

Aluisio
Obrigada, que bonitas palavras, fico tão lisonjeada, serás sempre muito benvindo ao meu humilde cantinho.
Que apenas é fruto do meu coração sincero.
Obrigado
Um Beijo


Saudade,
ás vezes penso que nos têm como um dado adquirido, e não notam sequer a dor que causam sabes?
Sê feliz e luta, porque eu tento tambem...
Obrigado
Um beijo

Sonho
Muito obrigado...
é um conforto ser assim entendida, e que te identifiques comigo é muito bom...
Só é mau que estejas a sentir-te assim tambem, pois é sinal que te magoam como a mim, e isso é triste...
Coragem...
Vamos em frente, sim?
Um beijo
Lita

Sioux,
Obrigado, pela visita, pelos elogios,até fico sem jeito, acredita! Irei retribuir a visita e volta sempre sim?
Um beijo
Lita