3 de agosto de 2009



Pai... é para ti que falo!
Não aguento, não sem ti!
Iluminas-me e guias-me, mas não me limpas estas lágrimas!
Estou tão cansada!
Preciso de me sentir segura.
Careço de um porto de abrigo, de um braço meigo e um tom firme.
Estou tão farta, sinto-me perdida de afectos , mal amada e incompreendida!
Sei que em cada passo que dou não estou sozinha, mas e a mão Pai? Não me a dás! E não estou a aguentar caminhar sozinha, não quero mais! Não sem ti!
Planeio e corro atrás,auto motivo-me e empurro-me ao futuro!
Mas e nas quedas? E estas dores que me acutilam?
Não aguento mais, ficar sozinha no escuro e no silêncio, limpando as minhas feridas, lavando-me com as minhas lágrimas!
Sem o som da tua voz para me acalmar, a tua festa que me faça parar de tremer, e o teu colo que me acolha e me salve, da crueldade dos meus dias e os medos das minhas noites.
Grito por ti em silêncio, amaldiçoando o mundo porque te roubou de mim!
Posso ter capacidade de perdão para tantos actos, mas nunca para o facto de que te roubaram de mim!
Não peço nada!
Não queria nada, só que estivesses aqui!
Pai... que faço, meu amor?
Dá-me um sinal, uma luz, e acende-me a esperança de volta no meu peito!
Sentes? Estou a secar!
Estou perdida no meu cansaço, sem esperança nem alento!
Pai...preciso descansar!
Mas não consigo fazê-lo aqui sozinha, sem que controles as entradas e saídas, sem que não deixes que apaguem a luz, e um carinho de boa noite.
Pai...preciso dormir!
Mas como fecho os olhos e calo a minha voz, como sossego o meu peito, e elimino os meus pensamentos, como me encerro da minha consciência, me liberto da razão e simplesmente páro... para dormir?
Pai... estou tão cansada e não aguento mais chorar!
Mas como limpo estas lágrimas, e estanco os meus olhos, se esta dor me corroí e a saudade de ti de amortalha?
Pai...nunca vou aceitar que te levaram de mim...
Eu rezo por ti, por favor... brilha para mim...

1 comentários:

Moonlight disse...

Minha querida Lita,

Amiga...como fico tão triste de não poder te confortar um pouco.
De te dár um ombro amigo e sincero onde descansasses um pouco...
Sei que nada disto te substituaria o que realmente precisas,mas talvez te pudesse por momentos fazer sentir algum carinho.
Dolorosa é essa ausencia que sentes de teu querido pai,é injusto tirarem-nos quem mais nós amamos e precisamos.
Tenho a certeza que nesse silencio de noite escura ele está lá brilhando para ti.Só para ti!
Força minha amiga,muita força!

Um bjinho cheio de carinho em ti minha querida