6 de junho de 2009


Sentimento atrofiante que me faz tirar do sério!
Todos os meus poros dilatam, transpiro incessantemente, os meus pensamentos bloqueiam, gelam-me as mãos, o único esforço que consigo fazer é conter as lágrimas e tentar controlar a voz que me teima em embargar.
Por dentro rebentam ondas, estremecem paredes e derrubam-se árvores!
Peço aos céus que me ajudem a respirar, que acalme o meu ser e não me deixe denotar esta fúria e esta tristeza, que não permita que vejam a minha fraqueza e me impeça de explodir em raiva.
Mas cada vez fica mais difícil!
Posso fechar os olhos e entrar no meu mundo mágico, viver o meu sonho perfeito com cheiro a mar e gosto a sal, para fugir aos meus anseios, medos ou problemas quotidianos, mas é humanamente impossível fazê-lo quando a dor é tão funda, quando é exactamente no meu ponto vital!
Peço que corram as horas, deixo-me estar abraçada em mim, protegendo-me dos meus medos, apaziguando a minha angústia e acolhendo-me no meu colo, esperando que a noite passe.
Esperando um novo dia, onde tudo vai ficar bem, onde tudo já passou!

2 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Lita,

Tudo já é passado, hoje é um novo dia.

Beijos!
Alcides

_TaTHa_ disse...

Olá!
Sou seguidora do ABISMO NOTURNO (alcides), escrevo no PENSAMENTOS CRIS (pensamentocris.blogspot.com) e vi na lista dos favoritos do Alcides...rs
Muito bom seu texto e destaco aqui um trecho:

"Peço que corram as horas, deixo-me estar abraçada em mim"

Chamou-me atenção a sensação de angustia e solidão, aqui descritos. Uma forma de proteção.
Um querer afeto.

Como disse o Alcides há pouco:

"Tudo já é passado, hoje é um novo dia."

Racionamente entendemos facilmente, mas como é complicado para a cola secar... sempre alguém esbarra e um caquinho sai do lugar.

Bjo
=)