11 de agosto de 2008

Perdida


Sensação estranha...
Estou no sítio onde durante anos fui feliz...
Onde fui criança traquina, uma filha amada, uma neta adorada, e hoje ... uma mulher sozinha.
Sinto-me deslocada, estranha...
Parece que em mim nada é mesmo normal...
Cada local para mim tem uma história, uma lembrança, uma saudade, até um cheiro, um significado, mas o que é certo, é que mesmo que estejamos trinta pessoas, as do custome, os mesmos personagens de tantas história anteriores... parece que só eu sinto, só eu vejo, só eu recordo, só eu tenho saudade...
Pareço uma aberração...a forma de estar ,de sentir, de amar, de brincar , até a forma de querer viver, de querer sentir-me viva.... não entendo...
Sinto que não faço parte deste sítio, estas pessoas em algum momento da minha vida que ainda nem sei bem qual, seguiram um destino diferente, do meu.
Não sou nada, nem ninguém aqui.
Não partilho da mesma cartilha, não consigo aqui estar.
Imagino o mar, o som, o cheiro, a revolta do mar, a contrastar com a serenidade da brisa no rosto, o enterrar os pés na areia húmida , a sensação de fechar os olhos, e sentir....paz, mergulho no som da música que coloquei no meu portátil " Forever" - Josh Groban e Lara Fabian, e assim por momentos parece que sim que estou em casa.
Mas para qualquer instante de paz interior, mesmo que um pouco falsa porque nunca é totalmente serena, tenho que me remeter ao silêncio e solidão, porque nada meu pode ser partilhado com ninguém, porque ninguém entende, ninguém faz parte do meu mundo, ninguém me conhece, nem ninguem quer conhecer.
Certo é que não me interessa que conheçam, porque, a mim não me dizem nada...

1 comentários:

Pena Serena disse...

Talvez seja nessas alturas que se deva aceitar que as pessoas apesar de estar fisicamente presentes na nossa vida, nao fazem parte dela. Nao tenhas medo de estar sozinha, custa, mas um meio de se ultrapassar e nao desesperar com isso. Hoje em dia as pessoas sao muito ocupadas com elas proprias para olharem mesmo para o fundo das que as rodeiam. Tudo se passa a frente e ao lado. Se forte...no fundo tens força dentro de ti como sabes