28 de julho de 2008

Incertezas


Sinto-me rodeada de incertezas, possivelmente procuro respostas que nunca terei, possivelmente este gosto de insatisfação nunca me largará, mas continuo sempre em busca de razão, resposta e concretização.
O perfeccionismo, é um dos adjectivos que mais me caracterizam, e talvez por este motivo para mim tudo está sempre inconcluído, inacabado, pois falta sempre alguma coisa, á sempre algo que posso mudar e fazer melhor.
Mesmo que ocupada a 100 %, dia e noite o meu pensamento vagueia e recorda-me de pormenores e detalhes, que mesmo insignificantes representam mais uma tarefa para mim, pois não consigo conceber, pontas soltas em nada, sejam elas materiais ou simplesmente pessoais.
Hoje e mais um dia combati a minha solidão, com um dia extenuante de compras e decorações, cheguei arrasada a casa, mas mesmo assim não parei, porque é imprescindível que todas as cores conjuguem que todos os materiais combinem, que as medidas estejam certas, que fique tudo arrumado, que exista um sitio para tudo ,que todos os espaços sejam funcionais e me façam sentir bem, que cada peça eu olhe e me sinta EU!
Rara é a peça que compro mas que não a tenha que transformar. Acho que nunca comprei nada que chegasse e estivesse pronta, perfeita. Há sempre um cunho pessoal que tenho que arranjar , que improvisar. Por vezes perguntam-me porque o faço, porque está óptimo como está, que ninguém vai reparar na alteração que vou fazer porque já está tão bom, porquê mexer.... e eu respondo sempre o mesmo .... eu reparo, é por mim que mudo, porque é para mim que compro e eu é que tenho que gostar!
Por aqui se vê que até num hobbie, num passatempo, num momento que poderia ser de puro prazer... até aqui sou uma incomformada perfeccionista!!
Como gostaria de mudar!!! Como gostaria que o meu cérebro parasse um momento que fosse, como gostaria de ter um simples modo OFF, para descontrair, para verdadeiramente, descansar e usufruir a vida sem querer mais, e ser sempre a mesma inconformada.

0 comentários: